terça-feira, 29 de abril de 2014

Tipos de Pelagens


O padrão de pelagem do appaloosa é um dos mais complicados e bonitos que temos. Neste caso, a coloração não é causada por um gene, mas por um complexo gênico inteiro. Os genes individuais dentro deste "complexo” podem produzir vários padrões diferentes dependendo da combinação.
Todos os genes individuais que existem dentro do “complexo” não são compreendidos, mas devido a um Projeto de estudo sobre a pelagem do Appaloosa estão começando a entender um pouco melhor. Por exemplo, sabe-se que todos os padrões de appaloosa dependem da presença de um gene. Este gene essencial para a expressão do appaloosa é referido como "LP" para o "complexo de leopardo" e é o responsável pelo padrão VARNISH e FROST, mais dois genes, chamados PATN1 e PATN2 são responsáveis ​​pelos padrões LEOPARDO e MANTADO, esses dois genes dependem da presença do gene “LP” para se manifestarem, sem ele nenhum desses padrões de mancha vão aparecer.

Padrão Leopardo

 O animal apresenta uma camada base bem limpa, sem misturas de pêlos e pintas em todo corpo de vários tamanhos, esse é o tradicional leopardo semelhante ao “Cachorro Dalmata”.







Padrão Mantado 
Animal possui uma manta branca em sua garupa podendo ser pequena ou se estender da garupa para o corpo, as vezes chegando próximo ao pescoço, com pintas sólidas dentro dessa manta!







Padrão Snowcap 



 É o mesmo padrão do anterior, porém nesse caso não irá apresentar pintas dentro da manta, terá a manta toda branca com as bordas chuviscadas do branco. 










4 comentários: